Tuesday, November 3, 2015

Melhor, mesmo ?

Alguém disse que melhor é arrepender-se do que fez do que arrepender-se do que não fez. Será?
Mesmo que o "feito" do arrependimento lhe tire o sono, lhe tenha modificado a vida, tenha causado mágoas e destruição em outros ? Será que esse pensamento não é egoísta, não é inconsequente e que nos torne em pessoas insensíveis e superficiais ?
Acho que não gosto dessa frase. Deve ter sido inventada por um fulano que não soube respeitar algo ou alguém e precisou criar uma forma de justificar a própria leviandade.

Sobre o "perdão"

Não me peça perdão, porque não sou Deus para perdoar. Se vc não tem a consciência tranquila sobre seus atos, não jogue em mim a responsabilidade de lhe dar paz. E ainda que peça a Deus e Ele lhe conceda, nada mudará o que já foi feito. O perdão apenas servirá para que siga a sua vida achando que o mal feito não deixou estragos irreversíveis. Mentira. Sempre deixa. Pedir perdão é fraqueza de quem não aguenta as consequências da própria irresponsabilidade.

Tuesday, October 20, 2015

os livros que vivi

O bom de saber que algo está perto do fim é que se pode relaxar,  exceder os limites; ir dizendo o que tem vontade, fazendo o que der na telha, jogar as verdades e vontades na mesa, porque daí a alguns meses, tudo vai ser deixado para trás. Os envolvidos se movem para longe, deixando no esquecimento os "fatos" que nunca foram, que nunca serão. Acaba o jogo do faz de conta, fecha-se o livro de ficção.
Abre-se outro livro, o da biografia, da história da vida real, essa com espaço aberto para o personagem verídico, que busca viver junto um mesmo final.

Sunday, October 18, 2015

acabando

Chegando a hora de se afastar do que não acrescenta, do que é aparência, do que é falso, sem solidez. Do que só busca o interesse próprio sem oferecer nada em troca. Do medroso, do covarde, do carente, do espertalhão, do pavão, do porco que recebe as suas pérolas mas prefere as pelotas de lama.
Ando cansada de gente vazia: aquela mídia toda, os lambe-sacos babando, pose de bom moço, mas ocos.
A arrogância dos que se acham insuperáveis, irrepreensíveis, erguidos ao topo do narcisismo pela montanha de baba dos admiradores ignorantes.
Ainda bem que está perto da hora de deixar os protagonistas do circo das ilusões sumir na areia quente e seca da terra semi-morta.

Sunday, August 30, 2015

Para pensar na cama

O indivíduo infiel é tão perigoso como o mentiroso. Ambos são fracos, ingratos e constroem castelos sem fundações.
Textos judaicos

Mentir é maldade absoluta. Não é possivel mentir pouco ou muito; quem mente, mente. A mentira é a própria face do demônio.
Victor Hugo

A finalidade do mentiroso é simplesmente fascinar, deliciar, proporcionar regozijo. Ele é o fundamento da sociedade civilizada.
Oscar Wilde

(...) era isso que eles queriam: mentiras. Mentiras maravilhosas. Era disso que precisavam. As pessoas eram idiotas, seria fácil pra mim assim.
Charles Bukowski

O diabo pode citar as Escrituras quando isso lhe convém.
William Shakespeare

Pode-se enganar a todos por algum tempo; pode-se enganar alguns por todo o tempo; mas não se pode enganar a todos todo o tempo.
Abraham Lincoln

Descobri coisas deliciosas a meu respeito, como por exemplo, uma pessoa superficial e de mentira jamais aguentaria ficar perto de mim.
Caio Fernando Abreu

Monday, August 17, 2015

Mudando o rumo

Não vou comprar brigas que não são minhas, nem defender causas alheias. Não vou me indispor com alguém que não tenha feito nada que me afetasse. Não tenho tempo, idade e nem mais paciência para ressentimentos colegiais.
Não vou julgar  atitudes e nem  motivos, cada um tem seu próprio inferno, seus próprios demônios e lida com eles da forma que pode, sabe ou consegue.
Já me arrependi de tomar posições em crises que não me pertenciam, voltei atrás e me senti bem melhor: se não forem capazes de compreender minhas decisões, não precisam me acompanhar; ando mais rápido quando estou só.

Wednesday, August 12, 2015

Segredos

Que sensação maravilhosa é saber que estamos anos luz à frente do pensamento de outros. De poder observar os acontecimentos sabendo de tudo, sem que ninguém saiba que você sabe. É como sentar em uma cadeira, na varanda de um  alto  prédio, observando as pessoas se movimentando lá embaixo, vendo a direção para a qual estão indo. É uma deliciosa sensação de poder secreto.

Wednesday, August 5, 2015

Aviso

Se me quiserem amar, terá de ser agora:
depois, estarei cansada.
Minha vida foi feita de parceria com a morte:
pertenço um pouco a cada uma,
para mim sobrou quase nada.
Ponho a máscara do dia, um rosto cômodo e fixo:
assim garanto a minha sobrevida.
Se me quiserem amar, terá de ser hoje:
amanhã, estarei mudada.

Lya Luft, no livro “Mulher no palco”.


Nem que me paguem


Thursday, July 23, 2015

Tudo passa

 Na vida tudo passa, não importa o que se faça
O que me fazia rir, hoje já não tem mais graça.
Tudo muda, tudo troca de lugar,
o filme é o mesmo, só o elenco que tem que mudar pra poder se encaixar,
se não for para ser feliz, é melhor largar.
Então se ligue e busque a felicidade pois, pra existir história, tem que existir verdade
Cada chaga que a gente traz na alma é a confirmação de que a ferida sara.
Ninguém vive conto de fadas e eu prefiro meus degraus do que a sua escada,  pra subir ou pra descer:  um degrau de cada vez, é assim que tem que ser.


(Di Ferrero/Tulio Dek, adaptado)

Sunday, July 12, 2015

amor próprio

Por muito tempo eu tentei, de todas as formas, provar meu amor por ti. Era tão forte, tão intenso tudo que senti, que até me esqueci que eu teria que ser amada de volta, e na mesma proporção, pra dar certo. 
Tantas vezes pedi pra ficar, lutei tanto pra que tudo mudasse e você se mudasse pra cá, pra bem perto de mim. A minha saudade era tão grande, doía tanto, que não notei que você não sentia saudades de mim, que não fazia questão da minha presença, era "tanto faz".
Fui tão sua, caí no teu abismo, me entreguei de corpo, coração e alma à ti e me esqueci de ser minha, me perdi em ti e não encontrava o caminho de volta pra casa, para novamente habitar meu corpo.
Eu te amei tanto, rapaz, que não sobrou nem um tantinho desse amor pra mim. Esqueci totalmente de me amar. E eu pensava que esse amor era pra ser meu! Por isso tanto lutei... Mas notei... Como amar alguém se não amo nem a mim mesmo? Ainda não sei se foi amor, mas sei por que não deu certo, eu não me amei o suficiente pra te amar de forma moderada e o sufoquei. Por não ter retorno desse amor, me culpo! Meu coração foi egoísta e deu-lhe todo o amor que ali havia e se esqueceu de alimentar minha alma.
Tive que deixar você partir pra encontrar o meu “eu” e amá-lo, dedicar, primeiramente, às minhas coisas, aos meus sonhos, à minha vida, pra depois me dedicar-me a alguém. Não sabia fazer isso, foi um tanto complicado aprender o tal do “amor próprio”.
Calcei meus sapatos e parti em busca desse amor. Curei-me. Aprendi a me amar. Hoje olho pro passado e vejo o quão humilhante foi implorar pelo o amor de alguém que não fazia questão de ser amado por mim, não fazia questão do meu amor e que nunca pensou em me amar de volta.
Meu coração não parou de buscar alguém pra amar, de um palco para declamar todo o seu amor, desde que tenha alguém para aplaudir, jogar flores e desejar aquele amor declamado ali. Nunca vou me perder do amor por mágoas do passado.
O amor faz parte do meu ser e nunca negarei amor a alguém que me ame. E quando meu coração encontrar alguém pra chamar de amor, eu esbanjarei todo meu amor a ele, dedicarei todos os meus versos, o amarei a cada segundo do meu dia, só não vou esquecer-me de me amar em primeiro lugar.

Sunday, July 5, 2015

Jogo

O que me diverte é deixar que pensem que não sei. Que não soube. Que sou boba, distraída, ingênua e inocente. Essa é a melhor parte do jogo.

Tuesday, May 19, 2015

Amor maduro II

O amor maduro não é menor em intensidade. Ele é apenas quase silencioso. Não é menor em extensão.
É mais definido, colorido e poetizado.Não carece de demonstrações: presenteia com a verdade do sentimento.Não precisa de presenças exigidas: amplia-se com as ausências significantes. O amor maduro somente aceita viver os problemas da felicidade.,Problemas da felicidade são formas trabalhosas de construir o bem e o prazer.Problemas da infelicidade não interessam ao amor maduro.O amor maduro cresce na verdade e se esconde a cada auto-ilusão.Basta-se com o todo do pouco.Não precisa nem quer nada do muito.Está relacionado com a vida e a sua incompletude, por isso é pleno em cada ninharia por ele transformada em paraíso.É feito de compreensão, música e mistério.É a forma sublime de ser adulto e a forma adulta de ser sublime e criança.O amor maduro não disputa, não cobra, pouco pergunta, menos quer saber. Teme, sim. Porém, não faz do temor, argumento.Basta-se com a própria existência.Alimenta-se do instante presente valorizado e importante porque redentor de todos os equívocos do passado.O amor maduro é a regeneração de cada erro.Ele é filho da capacidade de crer e continuar, é o sentimento que se manteve mais forte depois de todas as ameaças, guerras ou inundações existenciais com epidemias de ciúme.O amor maduro é a valorização do melhor do outro e a relação com a parte salva de cada pessoa.Ele vive do que não morreu mesmo tendo ficado para depois.Vive do que fermentou criando dimensões novas para sentimentos antigos, jardins abandonados cheios de sementes.Ele não pede, tem.Não reivindica, consegue.Não persegue, recebe.Não exige, dá. Não pergunta, adivinha.Existe, para fazer feliz.Só teme o que cansa, machuca ou desgasta.

Artur da Távola

amor maduro

Mas o amor, o amor mesmo, o amor maduro, o amor bonito, o amor real, o amor sereno, o amor de verdade não é montanha-russa, não é perseguição, não é telefone desligado na cara, não é uma noite, não é espera. O amor é chegada. É encontro. É dia e noite. É dormir de conchinha. É acordar e fazer um carinho de bom dia. É ajuda, mãos dadas, conforto, apoio. E saco cheio, também. Porque de vez em quando o amor enche o saco. Tem rotina, tem manhã, tarde, noite, tem defeito, tem chatice, tem tempestade. Mas o céu sempre limpa. Porque o amor é puro como o azul do céu.

Thursday, May 7, 2015

Clarice..

Quando de noite ele me chamar para a atração do inferno, irei. Desço como um gato pelos telhados. Ninguém sabe, ninguém vê. Só os cães ladram pressentindo o sobrenatural.

Clarice Lispector

Wednesday, April 22, 2015

O que faz você feliz ?

O que me faz feliz é começar um projeto no trabalho sem ter a mínima idéia do que fazer e, alguns momentos depois , perceber que escrevi boa parte e que está ficando muito bom ! Faz-me feliz conseguir completar o "circuito" na bike da academia, acabando com as pernas queimando, o suor escorrendo, mas rindo por ter conseguido. Faz- me feliz receber uma mensagem da amiga "sumida" dizendo que está com saudades dos nossos papos. Faz-me feliz chegar em casa e receber o convite do gato (sim, o felino) para brincar de caça correndo pela sala. Fez-me feliz ligar o rádio e ouvir aquela música que amava na adolescência e já tinha esquecido. Faz-me feliz almoçar com amigos e dar muita risada. Faz-me feliz assistir uma série na TV com os filhos.
O que me faz feliz são as pequenas lembranças, as pequenas vitórias, as pequenas brincadeiras do dia, a companhia de quem valorizo e me valoriza.
O que me faz feliz não é rodopiar sobre um gramado florido, nem tomar um banho de chuva de verão de mãos dadas com o meu amor, nem comer algodão doce em um parque, nem caminhar pela praia ao por do sol, nem jantar à luz de velas em Paris, nem ganhar um anel de brilhantes, nem fazer um cruzeiro como nas propagandas . Claro que tudo isso é bom. Mas o que me faz feliz todos os dias é bem mais simples.

Tuesday, April 21, 2015

Sobre hoje

Termine cada dia e esteja contente com ele. Você fez o que pôde. Alguns enganos e tolices se infiltraram indubitavelmente; esqueça-os tão logo você consiga. Amanhã é um novo dia; comece-o bem e serenamente com um espírito elevado demais para ser incomodado pelas tolices do passado.

Ralph Waldo Emerson

Apaixone-se por um grande homem



Nós homens nos caracterizamos por ser o sexo forte, embora muitas vezes caiamos por debilidade. Um dia, minha irmã chorava em sua casa… Com muita saudade, observei que meu pai chegou perto dela e perguntou o motivo de sua tristeza. Escutei-os conversando por horas, mas houve uma frase tão especial que meu pai disse naquela tarde, que até o dia de hoje ainda me recordo a cada manhã e que me enche de força. Meu pai acariciou o rosto dela e disse: “Minha filha, apaixone-se por Um Grande Homem e nunca mais voltará a chorar”. Perguntei-me tantas vezes, qual era a fórmula exata para chegar a ser esse grande homem e não deixar-me vencer pelas coisas pequenas… Com o passar dos anos, descobri que se tão somente todos nós homens lutássemos por ser grandes de espírito, grandes de alma e grandes de coração, O mundo seria completamente diferente!
Aprendi que um Grande Homem não é aquele que compra tudo o que deseja, porque muitos de nós compramos com presentes a afeição e o respeito daqueles que nos cercam.
Meu pai lhe dizia:
Não se apaixone por um homem que só fale de si mesmo, de seus problemas, sem preocupar-se com você… Enamore-se de um homem que se interesse por você, que conheça suas forças, suas ilusões, suas tristezas e que a ajude a superá-las.
Não creia nas palavras de um homem quando seus atos dizem o oposto. Afaste de sua vida um homem que não constrói com você um mundo melhor. Ele jamais sairá do seu lado, pois você é a sua fonte de energia… Foge de um homem enfermo espiritual e emocionalmente, é como um câncer matará tudo o que há em você (emocional, mental, física, social e economicamente)
“Não dê atenção a um homem que não seja capaz de expressar seus sentimentos, que não queira lhe dar amor.”
Não se agarre a um homem que não seja capaz de reconhecer sua beleza interior e exterior e suas qualidades morais. Não deixe entrar em sua vida um homem a quem tenha que adivinhar o que quer, porque não é capaz de se expressar abertamente. Não se enamore de um homem que ao conhecê-lo, sua vida tenha se transformado em um problema a resolver e não em algo para desfrutar”. Não se apaixone por um homem que demonstre frieza, insensibilidade, falta de atenção com você, corra léguas dele. Não creia em um homem que tenha carências afetivas de infância e que trata de preenchê-las com a infidelidade, culpando-a, quando o problema não está em você, e sim nele, porque não sabe o que quer da vida, nem quais são suas prioridades. Por que querer um homem que a abandonará se você não for como ele pretendia, ou se já não é mais útil? Por que querer um homem que a trocará por um cabelo ou uma cor de pele diferente, ou por uns olhos claros, ou por um corpo mais esbelto? Por que querer um homem que não saiba admirar a beleza que há em você, a verdadeira beleza… a do coração? Quantas vezes me deixei levar pela superficialidade das coisas, deixando de lado aqueles que realmente me ofereciam sua sinceridade e integridade e dando mais importância a quem não valorizava meu esforço? Custou-me muito compreender que GRANDE HOMEM não é aquele que chega no topo, nem o que tem mais dinheiro, casa, automóvel, nem quem vive rodeado de mulheres, nem muito menos o mais bonito. Um grande homem é aquele ser humano transparente, que não se refugia atrás de cortinas de fumaça, é o que abre seu CORAÇÃO sem rejeitar a realidade, é quem admira uma mulher por seus alicerces morais e grandeza interior. Um grande homem é o que cai e tem suficiente força para levantar-se e seguir lutando… Hoje minha irmã está casada e feliz, e esse Grande Homem com quem se casou, não era nem o mais popular, nem o mais solicitado pelas mulheres, nem o mais rico ou o mais bonito. Esse Grande Homem é simplesmente aquele que nunca a fez chorar… É QUEM NO LUGAR DE LÁGRIMAS LHE ROUBOU SORRISOS… Sorrisos por tudo que viveram e conquistaram juntos, pelos triunfos alcançados, por suas lindas recordações e por aquelas tristes lembranças que souberam superar, por cada alegria que repartem e pelos 3 filhos que preenchem suas vidas. Esse Grande Homem ama tanto a minha irmã que daria o que fosse por ela sem pedir nada em troca… Esse Grande Homem a quer pelo que ela é, por seu coração e pelo que são quando estão juntos. Aprendamos a ser um desses Grandes Homens, para vivenciar os anos junto de uma Grande Mulher e NADA NEM NINGUÉM NOS PODERÁ VENCER!

Tuesday, April 14, 2015

Pra ser sincero

Pra ser sincero já escrevi milhares de cartas de amor para as quais nunca recebi um retorno sequer. Muitas delas, talvez, nem chegaram a ser lidas e outras tantas não chegaram a ser entregues. Honestamente, joguei-as fora antes mesmo de chegar ao final do papel, da tinta da caneta ou da ponta do lápis. Pra ser sincero ignorei muitas vezes o que o meu coração dizia por medo de não ser entendido.
E foi por medo que fui dizendo para minhas vozes silenciarem aos pouquinhos.

Pra ser sincero já tive vários sonhos que precisei esquecer.
Já fiz o errado parecer certo apenas para me aventurar em disputas contra mim mesmo e a minha vontade de ir mais longe.
Estive muitas vezes no limite das expectativas que eu podia gerar e, muitas vezes, deixei transparecer minha angústia e nervosismo quando deveria ter dado mais sorrisos, abraços e beijos.
Libertei muitas verdades e deixei que as minhas memórias mais profundas fossem embora sem esforço algum, apenas para me sentir mais leve quando eu precisasse.
Pra ser sincero, nem sei bem do que a gente precisa para se sentir mais leve...
Talvez a gente precise mesmo de um pouco de sinceridade em tudo que faz, de verdade no que diz, de amor no que a gente planeja.
Pra ser sincero, acredito que a gente precise mais, muito mais, de esperança no sonho, na realização e, sem dúvida alguma, no caminho até lá.
A gente precisa de mais verdades na Vida...

Saturday, April 4, 2015

Eu, o céu e a solidão

O problema é que você
Optou por promessas
De um amor sem fim,
E eu optei pelo fim
Dos amores de
Promessas...

Dilemma

A gente se acostuma com a simplicidade de ser só. Se quer ir, vai. Se quer fazer, faz. Se quer comprar, vender, viajar, ficar, descansar, sair, deitar, dormir. É tão simples, todas as decisões são individuais. Mas a gente sente falta de ter com quem discutir, com quem compartilhar, com quem brigar. A gente vive dividido entre a liberdade e o cabresto. Entre a independência e a servidão. Entre a autonomia e a dependência. Quero as duas coisas, pode, tem jeito, tem como, existe isso ? Me avisa, se der.

Monday, March 16, 2015

Assim


Desacerto

Então combinamos assim. Qualquer dia a gente se fala, qualquer dia a gente se encontra. Qualquer dia a gente vê se isso tem sentido, se tem futuro, se tem fundamento. Qualquer dia nunca chega e o tempo passa,  e a gente se cansa.Um dia a gente acorda para a vida e percebe que tudo não passa de uma ilusão. Um dia a gente desperta para o tempo que se perdeu. Um dia a gente resolve que não vai mais se importar se qualquer dia chegar porque um dia qualquer a gente vai se deixar.
Ou ficar.

Tuesday, March 10, 2015

Desejo para mim

O que quero pra mim agora é um amor sem frescura, sem mentiras, sem pose, sem cerimônia. É  um  amor despojado, leve, desavergonhado, despudorado. Daqueles que, em que a gente se sente livre para falar e ser o que quiser. Livre pra fazer o que quiser, a dois. Daqueles que passam a ser tão da gente, que a gente se vê pensando mais nele do que na gente mesmo. Daqueles que quando a gente abre a boca pra dizer uma frase, ele diz antes. Daqueles em que os pensamentos são tão iguais que se confundem e a gente não sabe mais quem pensou primeiro naquilo. Daqueles que a gente olha e não vê que o tempo passou , porque a emoção, respeito, admiração ainda são os mesmos do início. Daqueles que levam a gente a amar selvagemente em uma hora, docemente na outra ou só sentar ao lado e olhar a rua em um fim de tarde, comentando sobre como esfriou depois da chuva.Daqueles que nos levam a planejar a conquista do mundo em uma hora e a mudança de posição daquele vaso na outra. O amor 24 horas , perto ou longe, mas de verdade.

Monday, March 9, 2015

A verdadeira visão

Mentira que a idade deixa as pessoas impacientes. A idade deixa as pessoas mais verdadeiras. Já plantou uma árvore (ou várias), já escreveu um livro (ou um conto, ou um pequeno texto sobre um assunto qualquer, tanto faz) , já teve um filho (ou mais)- as três coisas que se deve fazer antes de morrer. E aí sobra  não aceitar mais as disputas silenciosas pelo insignificante, ou pelo simples fato de estar "por cima" de algo. Tenho me perguntado diariamente quanto tempo ainda vou aguentar as mães de primeira viagem que passam o dia contando as gracinhas que os filhinhos dela ( e de todo mundo, viu, gente?  fazem. As pessoas que reclamam de tudo e de todos antes mesmo de começarem a fazer qualquer coisa. As pessoas que compram supérfluos incessantemente e precisam de ajuda para pagar as contas fundamentais da própria família. As que vivem na periferia em casas mal acabadas mas usam Lacoste, RayBan, Nike e IPhone 6. As mocinhas pobres que fingem admiração  pela inteligência do  coroa  bem posicionado, se tornando verdadeiras stalkers, de olho em um futuro abastado. Os coroas bem posicionados e carentes, atormentados pela idade que chega, se pavoneando para as mocinhas pobres, de olho sabe-se bem no que. A falsidade nos ambientes de trabalho, academias, condomínios, famílias, igrejas. A ostentação de quem não tem onde cair  morto. A necessidade de parecer superior em tudo quando por dentro sofrem de um terrível complexo de inferioridade que amarra a própria vida ao seu mundo de ilusão. A idade faz com que vejamos com mais clareza o que acontece à nossa volta. É daí que vem a vontade  de soltar a língua. Ou de se isolar um mundo seu,  por achar que não vale a pena perder mais tempo, curto agora, com essas coisas. Acho que estou me tornando o segundo tipo.



Wednesday, March 4, 2015

As vantagens de ter 50 anos (ou mais)

As vantagens de ter 50 anos (ou mais)

 Eu nunca trocaria meus amigos surpreendentes, minha vida maravilhosa, minha amada família por menos cabelo branco ou uma barriga mais lisa. Enquanto fui envelhecendo tornei-me mais amável para mim e menos crítico de mim mesmo. Eu me tornei meu próprio amigo ...
 Eu não me censuro por comer biscoito extra, ou por não fazer a minha cama, ou pela compra de algo bobo que eu não precisava. Eu tenho o direito de ser desarrumado, de ser extravagante. Vi muitos amigos queridos deixarem este mundo cedo demais, antes de compreenderem a grande liberdade que vem com o envelhecimento. Quem vai me censurar se resolvo ficar lendo ou jogar no computador até as quatro horas e dormir até meio-dia? Eu dançarei ao som daqueles sucessos maravilhosos dos anos 70 & 80 e se eu, ao mesmo tempo, desejar chorar por um amor perdido ... Eu vou.
Se eu quiser, vou andar na praia em um short excessivamente esticado sobre um corpo decadente e mergulhar nas ondas com abandono, apesar dos olhares penalizados dos outros no jet set. Eles também vão envelhecer.
Eu sei que sou às vezes esquecido, mas há algumas coisas na vida que devem ser esquecidas. Eu me recordo das coisas importantes. Claro, ao longo dos anos meu coração foi quebrado. Como não pode seu coração não se quebrar quando você perde um ente querido, ou quando uma criança sofre ou mesmo quando algum amado animal de estimação é atropelado por um carro? Mas corações partidos são os que nos dão força, compreensão e compaixão. Um coração que nunca sofreu é imaculado e estéril e nunca conhecerá a alegria de ser imperfeito.
 Sou abençoado por ter vivido o suficiente para ter meus cabelos grisalhos e ter os risos da juventude gravados para sempre em sulcos profundos em meu rosto. Muitos nunca riram, muitos morreram antes de seus cabelos virarem prata.
Conforme você envelhece, é mais fácil ser positivo. Você se preocupa menos com o que os outros pensam. Eu não me questiono mais. Eu ganhei o direito de estar errado.
Assim, para responder sua pergunta, eu gosto de ser velho. Eu gosto da pessoa que me tornei. Não vou viver para sempre, mas enquanto ainda estou aqui, não vou perder tempo lamentando o que poderia ter sido, ou me preocupar com o que será.
 E, se me apetecer, vou comer sobremesa todos os dias.

Por que é tão difícil ?


Definição

Eu gosto de carinho violento. De falar. De estar certa. De quem entende o que eu digo. De quem escuta o que eu penso. Da minha prole. Dos meus discos. Dos meus livros. Dos meus gatos. Dos Stones. Do Rock Natural. Da minha solidãozinha. Dos meus blues. Do meu sofá . Da minha casa. Do meu umbigo. De unhas cor de carmim. De homem que sabe ser homem. De noites em claro e dias em branco. De chuva e de sol.
Eu guardo as minhas rejeições em vidrinhos rotulados com o nome deles. Eu sou mole demais por dentro pra deixar todo mundo ver. Eu deixo pra quem eu acho que pode comigo. Ninguém sabe. Mas eu tenho coração de moça.

Fernanda Young (adaptado)

Par perfeito

Então, não perca seu tempo comigo. Eu não sou um corpo que você achou na noite. Eu não sou uma boca que precisa ser beijada por outra qualquer. Eu não preciso do seu dinheiro. Muito menos do seu carro. Mas, talvez, eu precise dos seus braços fortes. Do seu colo pra eu me deitar. Do seu conselho quando meu lado menina não souber o que fazer do meu futuro. Eu não vou te pedir nada. Não vou te cobrar aquilo que você não pode me dar. Mas uma coisa, eu exijo. Quando estiver comigo, seja todo você. Corpo e alma. Às vezes, mais alma. Às vezes, mais corpo. Mas, por favor, não me apareça pela metade. Não me venha com falsas promessas. Eu não me iludo com presentes caros. Não, eu não estou à venda. Eu não quero saber onde você mora. Desde que você saiba o caminho da minha casa. Eu não quero saber quanto você ganha. Quero saber se ganha o dia quando está comigo.

Saturday, February 28, 2015

Indecisão

Você já sabe tudo. Já entendeu a jogada. Já montou o perfil. Já detalhou a personalidade. Já desbravou o íntimo. Já viu o que há por trás da máscara. Já penetrou na alma. Já sabe que é uma fachada, cilada, fria, decepção. Deixa ou segue, para ver até onde vai? É curiosidade, masoquismo ou vontade de provar para si mesma que estava certa ?

Imaturidade

Pessoas pela metade, com amores mal- resolvidos e que fingem sentimentos que não possuem; pessoas que não se mostram de verdade, pois não querem se envolver de verdade; que se utilizam de um coração aberto e disponivel, para a satisfação de desejos imediatos, refutados por outrem. Pessoas que fingem um interesse que não tem, para manutenção de um "back up" para os momentos de solidão. Pessoas que ao menor aceno de um alguém , não hesitam em desaparecer sem a menor culpa. Pessoas que usam a carência e necessidade do outro como um depósito para descarregar a saudade do alheio, que ficou longe, mas que um dia espera recuperar. Já não há mais tempo para essas pessoas. O tempo, agora, é para as pessoas de verdade. Para as pessoas inteiras. Para as pessoas sem máscara. Para as pessoas dispostas a dividir e não apenas a receber.

Thursday, February 19, 2015

La décadence

Impressiona a falta de consciência das pessoas de hoje. O desfile das escolas de samba do Rio teve ao menos dois fatos horrorosos : uma país paupérrimo sob regime ditatorial sendo elevado à condição de maravilha e uma apologia ao sexo inconsequente e promíscuo aplaudida de pé. Acho que estamos no fim de uma era, como nos tempos das orgias do Império Romano, que precederam sua queda.