Wednesday, April 22, 2015

O que faz você feliz ?

O que me faz feliz é começar um projeto no trabalho sem ter a mínima idéia do que fazer e, alguns momentos depois , perceber que escrevi boa parte e que está ficando muito bom ! Faz-me feliz conseguir completar o "circuito" na bike da academia, acabando com as pernas queimando, o suor escorrendo, mas rindo por ter conseguido. Faz- me feliz receber uma mensagem da amiga "sumida" dizendo que está com saudades dos nossos papos. Faz-me feliz chegar em casa e receber o convite do gato (sim, o felino) para brincar de caça correndo pela sala. Fez-me feliz ligar o rádio e ouvir aquela música que amava na adolescência e já tinha esquecido. Faz-me feliz almoçar com amigos e dar muita risada. Faz-me feliz assistir uma série na TV com os filhos.
O que me faz feliz são as pequenas lembranças, as pequenas vitórias, as pequenas brincadeiras do dia, a companhia de quem valorizo e me valoriza.
O que me faz feliz não é rodopiar sobre um gramado florido, nem tomar um banho de chuva de verão de mãos dadas com o meu amor, nem comer algodão doce em um parque, nem caminhar pela praia ao por do sol, nem jantar à luz de velas em Paris, nem ganhar um anel de brilhantes, nem fazer um cruzeiro como nas propagandas . Claro que tudo isso é bom. Mas o que me faz feliz todos os dias é bem mais simples.

Tuesday, April 21, 2015

Sobre hoje

Termine cada dia e esteja contente com ele. Você fez o que pôde. Alguns enganos e tolices se infiltraram indubitavelmente; esqueça-os tão logo você consiga. Amanhã é um novo dia; comece-o bem e serenamente com um espírito elevado demais para ser incomodado pelas tolices do passado.

Ralph Waldo Emerson

Apaixone-se por um grande homem



Nós homens nos caracterizamos por ser o sexo forte, embora muitas vezes caiamos por debilidade. Um dia, minha irmã chorava em sua casa… Com muita saudade, observei que meu pai chegou perto dela e perguntou o motivo de sua tristeza. Escutei-os conversando por horas, mas houve uma frase tão especial que meu pai disse naquela tarde, que até o dia de hoje ainda me recordo a cada manhã e que me enche de força. Meu pai acariciou o rosto dela e disse: “Minha filha, apaixone-se por Um Grande Homem e nunca mais voltará a chorar”. Perguntei-me tantas vezes, qual era a fórmula exata para chegar a ser esse grande homem e não deixar-me vencer pelas coisas pequenas… Com o passar dos anos, descobri que se tão somente todos nós homens lutássemos por ser grandes de espírito, grandes de alma e grandes de coração, O mundo seria completamente diferente!
Aprendi que um Grande Homem não é aquele que compra tudo o que deseja, porque muitos de nós compramos com presentes a afeição e o respeito daqueles que nos cercam.
Meu pai lhe dizia:
Não se apaixone por um homem que só fale de si mesmo, de seus problemas, sem preocupar-se com você… Enamore-se de um homem que se interesse por você, que conheça suas forças, suas ilusões, suas tristezas e que a ajude a superá-las.
Não creia nas palavras de um homem quando seus atos dizem o oposto. Afaste de sua vida um homem que não constrói com você um mundo melhor. Ele jamais sairá do seu lado, pois você é a sua fonte de energia… Foge de um homem enfermo espiritual e emocionalmente, é como um câncer matará tudo o que há em você (emocional, mental, física, social e economicamente)
“Não dê atenção a um homem que não seja capaz de expressar seus sentimentos, que não queira lhe dar amor.”
Não se agarre a um homem que não seja capaz de reconhecer sua beleza interior e exterior e suas qualidades morais. Não deixe entrar em sua vida um homem a quem tenha que adivinhar o que quer, porque não é capaz de se expressar abertamente. Não se enamore de um homem que ao conhecê-lo, sua vida tenha se transformado em um problema a resolver e não em algo para desfrutar”. Não se apaixone por um homem que demonstre frieza, insensibilidade, falta de atenção com você, corra léguas dele. Não creia em um homem que tenha carências afetivas de infância e que trata de preenchê-las com a infidelidade, culpando-a, quando o problema não está em você, e sim nele, porque não sabe o que quer da vida, nem quais são suas prioridades. Por que querer um homem que a abandonará se você não for como ele pretendia, ou se já não é mais útil? Por que querer um homem que a trocará por um cabelo ou uma cor de pele diferente, ou por uns olhos claros, ou por um corpo mais esbelto? Por que querer um homem que não saiba admirar a beleza que há em você, a verdadeira beleza… a do coração? Quantas vezes me deixei levar pela superficialidade das coisas, deixando de lado aqueles que realmente me ofereciam sua sinceridade e integridade e dando mais importância a quem não valorizava meu esforço? Custou-me muito compreender que GRANDE HOMEM não é aquele que chega no topo, nem o que tem mais dinheiro, casa, automóvel, nem quem vive rodeado de mulheres, nem muito menos o mais bonito. Um grande homem é aquele ser humano transparente, que não se refugia atrás de cortinas de fumaça, é o que abre seu CORAÇÃO sem rejeitar a realidade, é quem admira uma mulher por seus alicerces morais e grandeza interior. Um grande homem é o que cai e tem suficiente força para levantar-se e seguir lutando… Hoje minha irmã está casada e feliz, e esse Grande Homem com quem se casou, não era nem o mais popular, nem o mais solicitado pelas mulheres, nem o mais rico ou o mais bonito. Esse Grande Homem é simplesmente aquele que nunca a fez chorar… É QUEM NO LUGAR DE LÁGRIMAS LHE ROUBOU SORRISOS… Sorrisos por tudo que viveram e conquistaram juntos, pelos triunfos alcançados, por suas lindas recordações e por aquelas tristes lembranças que souberam superar, por cada alegria que repartem e pelos 3 filhos que preenchem suas vidas. Esse Grande Homem ama tanto a minha irmã que daria o que fosse por ela sem pedir nada em troca… Esse Grande Homem a quer pelo que ela é, por seu coração e pelo que são quando estão juntos. Aprendamos a ser um desses Grandes Homens, para vivenciar os anos junto de uma Grande Mulher e NADA NEM NINGUÉM NOS PODERÁ VENCER!

Tuesday, April 14, 2015

Pra ser sincero

Pra ser sincero já escrevi milhares de cartas de amor para as quais nunca recebi um retorno sequer. Muitas delas, talvez, nem chegaram a ser lidas e outras tantas não chegaram a ser entregues. Honestamente, joguei-as fora antes mesmo de chegar ao final do papel, da tinta da caneta ou da ponta do lápis. Pra ser sincero ignorei muitas vezes o que o meu coração dizia por medo de não ser entendido.
E foi por medo que fui dizendo para minhas vozes silenciarem aos pouquinhos.

Pra ser sincero já tive vários sonhos que precisei esquecer.
Já fiz o errado parecer certo apenas para me aventurar em disputas contra mim mesmo e a minha vontade de ir mais longe.
Estive muitas vezes no limite das expectativas que eu podia gerar e, muitas vezes, deixei transparecer minha angústia e nervosismo quando deveria ter dado mais sorrisos, abraços e beijos.
Libertei muitas verdades e deixei que as minhas memórias mais profundas fossem embora sem esforço algum, apenas para me sentir mais leve quando eu precisasse.
Pra ser sincero, nem sei bem do que a gente precisa para se sentir mais leve...
Talvez a gente precise mesmo de um pouco de sinceridade em tudo que faz, de verdade no que diz, de amor no que a gente planeja.
Pra ser sincero, acredito que a gente precise mais, muito mais, de esperança no sonho, na realização e, sem dúvida alguma, no caminho até lá.
A gente precisa de mais verdades na Vida...

Saturday, April 4, 2015

Eu, o céu e a solidão

O problema é que você
Optou por promessas
De um amor sem fim,
E eu optei pelo fim
Dos amores de
Promessas...

Dilemma

A gente se acostuma com a simplicidade de ser só. Se quer ir, vai. Se quer fazer, faz. Se quer comprar, vender, viajar, ficar, descansar, sair, deitar, dormir. É tão simples, todas as decisões são individuais. Mas a gente sente falta de ter com quem discutir, com quem compartilhar, com quem brigar. A gente vive dividido entre a liberdade e o cabresto. Entre a independência e a servidão. Entre a autonomia e a dependência. Quero as duas coisas, pode, tem jeito, tem como, existe isso ? Me avisa, se der.